segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eu e os filmes !.....

Quando optei por ver este filme , além de estar nomeado para vários Óscares  diria   que o  que  mais me interessava ,  era ser baseado num facto real.
Não li o livro  , nem também ( me desculpe a minha ignorância) não sabia nada a respeito da vida de Stephen HawKing  , que é considerado um dos mais importantes astrofisicos de todos os tempos e da sua luta com a doença que lhe foi diagnosticada  " esclerose lateral amiotrófica. ".
O filme é muito bom ....".porque também faz o meu género ", mas há mesmo que realçar a interpretação de Eddie Redmayne  no papel de Stephen HawKing, considero -o  brilhante , um justo candidato ao Óscar para o melhor actor deste ano.
Gostei também pela história em si e ter sido baseado em factos reais , ou seja , o melhor sniper americano de todos os tempos , em especial as suas quatro campanhas no Iraque o que lhe valeram o cognome de " A Lenda ".
Nota:
Tenho um senão neste meu gosto cinematográfico, pouco fixo o nome dos actores e nem tão pouco são eles que me levam a ver os filmes , mas sim por vezes o realizador e sempre  a origem da história do filme.
No entanto ,  há uma grande quantidade de novos actores ( que eu desconheço ) mas que os considero extraordinários.

3 comentários:

sandra disse...

Acho que não conseguiria ver o 1º filme visto que sou uma chorona neste tipo de historias, o 2º quero muito ver :)

chica disse...

Também não guardo nomes dos atores,mas esse filme parece bom! bjs, chica

Su disse...

Também quero ver os dois. Beijinhos